O Cordino jogou com portões fechados e torcedores se arriscaram subindo em uma lage para assistir a partida

Começou o Campeonato Maranhense e o Sampaio, Cordino e Santa Quitéria estrearam com vitória e saíram na frente.  
Favorito ao título, o Sampaio estreou com goleada fora de casa. O Tricolor não encontrou dificuldade para vencer o Bacabal por 3 a 0. Os gols foram todos marcados no primeiro tempo por Casagrande, Edgar e Toti. O lateral direito Toti, com belas jogadas e assistências corretas, além de ser o autor do terceiro gol,  foi considerado o dono do jogo.
Com a vitória, o Sampaio larga na frente e lidera o grupo B com 3 pontos ganhos, mesma pontuação do Santa Quitéria, que atuando em casa venceu o MAC por 3 a 2. Os gols do Santinha foram marcados por Ratinho (2) e Augusto. O atacante Neto Alagoano marcou duas vezes para o Maranhão.
O Sampaio lidera o grupo B pelo saldo de gols, 3, contra apenas 1 do Santa Quitéria.
Pelo grupo A, o Cordino venceu o Araioses por 3 a 2, em Barra do Corda. Os gols do Cordino foram marcados por Ulisses, Rivelino e Mário Júnior, enquanto Wanderson e Rivaldo diminuíram para o Araioses.
Um fato chamou atenção nesta primeira rodada. Sem os laudos, o Cordino teve que mandar o seu jogo sem público no estádio Leandrão. Os torcedores improvisaram uma arquibancada numa lage de uma casa, e correram maior risco de um acidente, do que se estivessem nas arquibancadas do Leandrão. A segurança nos estádios tem de existir, mas tem de ter também uma certa coerência. Ao ver uma imagem como esta dos torcedores em pé em cima de uma lage, em uma altura de aproximadamente cinco metros, as autoridades cordinas deveriam ter tomado providências. As mesmas que tomaram quando a prefeitura de Barra do Corda deixou de apresentar os laudos técnicos de segurança do Leandrão. O risco foi muito maior e a Polícia Militar não foi vista no local para retirar os torcedores.
A primeira rodada do Campeonato Maranhense foi  complementada nesta segunda-feira (27), com o jogo entre Moto e Imperatriz.