Na temporada 2014, Robert marcou 30 gols com a camisa do Fortaleza

Foram 30 gols na temporada 2014, quase um gol para cada ano de vida. Robert, o artilheiro de 33 anos foi o terceiro maior goleador do Brasil e principal matador do Cearense, pelo Fortaleza. Só que para 2015 o centroavante trocou as cores de seu uniforme e vai vestir a camisa de um outro Tricolor. O jogador deixou o Fortaleza e fechou com o Sampaio Corrêa. Empolgado em superar seus números anteriores, o atacante fala sobre seu novo momento. Robert chega a dizer que outra empolgação para 2015 vem das arquibancadas.
- O Sampaio é um time de massa, que vem se destacando muito nos últimos anos, e isso me enche de vontade para tentar fazer o meu melhor, com responsabilidade e buscando honrar as cores do clube, como sempre honrei por onde joguei – disse.
Com as Copas do Brasil e do Nordeste pela frente e o Estadual logo no primeiro semestre, o jogador já fala em conquistar acesso à Série A do Brasileirão. Segundo ele, o sonho principal da temporada é esse.
- O presidente está fazendo um investimento pensando em subir, então, eu não posso pensar diferente. Venho com esse sonho de colocar o Sampaio na primeira divisão – afirmou.
Por fim, o jogador manda um recado a sua nova torcida. O centroavante fala em retribuir a confiança depositada em seu futebol.
- Uma torcida como a do Sampaio motiva bastante qualquer jogador. Vou dar o máximo para retribuir a confiança depositada no meu futebol e poder dar muitas alegrias aos torcedores – finalizou.
Na temporada 2014 do futebol brasileiro, Robert ficou atrás apenas de Magno Alves, com 37, e Léo Gamalho, com 32. O quarto colocado foi Barcos, do Grêmio, que marcou 29. 
Robert também conquistou a artilharia do Cearense 2014. Só nesta competição o atacante marcou 21 gols.