Saiu o campeão maranhense de 2014. O Sampaio entrou em campo podendo até perder por um gol de diferença, pois havia vencido o Moto, na quinta-feira, por 2 a 0.
E jogando com o regulamento debaixo do braço, o Tricolor foi derrotado pelo seu maior rival, por 1 a 0, mas garantiu o título de campeão do segundo turno. Como já havia vencido também o primeiro turno, fez a festa da sua torcida.
O Moto tinha que vencer por dois gols, fez uma grande partida e venceu com um gol de Kléo, no primeiro tempo, mas foi insuficiente. As duas equipes já haviam garantido.
Para coroar a boa recuperação nesta temporada, o time rubro-negro encerrou o Estadual com vantagem diante do Sampaio. Em cinco jogos disputados, o Moto venceu dois, perdeu um e empatou dois.
Com o término do Estadual, o Sampaio foca agora na Copa do Brasil e na Série B. Pela Copa do Brasil, o time enfrenta o Interporto-TO, nesta quarta-feira, às 20h30, no Castelão. No primeiro jogo, em Porto Nacional, o Sampaio empatou por 2 a 2.
A estreia na Série B, será no dia 18 de abril, às 19h30, contra o Paraná Clube, no Castelão.
Mas o Moto não saiu perdendo tudo não, pois com o vice-campeonato, garantiu participação em três competições em nível nacional.
O ‘Papão’ vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. Essa é a primeira vez na história do Campeonato Maranhense que o vice-campeão garante mais competições em nível nacional do que o próprio campeão. Isso porque o Sampaio, com o título de campeão maranhense, conquistou o direito de disputar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. A Série B, o Tricolor Maranhense já havia conquistado desde o ano passado, com o título da Série C.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14974
Sampaio conquista título maranhense mesmo perdendo para o Moto
Moto garantiu três competições em nível nacional: Série D 2014 e as Copas Nordeste e do Brasil 2015
Comentários