Time do Sampaio fez a festa com direito a papel picado e tudo

O Sampaio voltou a vencer o Cordino, desta feita por 1 a 0, na noite dessa segunda-feira, no Nhozinho Santos, e confirmou a conquista do segundo turno do Campeonato Maranhense.
Na verdade, o Tricolor nem precisava vencer, pois tinha ampla vantagem. O Sampaio ainda se deu ao luxo de jogar com um time misto, pois o técnico Flávio Araújo, de última hora, tirou da escalação vários titulares, que foram poupados para não correrem o risco de suspensão por cartão amarelo.
O único gol da partida foi marcado por Júnior Chicão, que a princípio não estava escalado, mas acabou entrando na partida logo de início. O Sampaio poderia ter goleado novamente, caso não tivesse diminuído o ritmo depois da marcação do seu gol.
O jogo foi dirigido por Juscelino Sousa Santos - que, enfim, tirou nota 10, com uma atuação tranquila durante os 90 minutos. Mesmo com a cidade sem ônibus e o jogo sendo mostrado pela televisão, quase 2.500 torcedores compareceram ao Nhozinho Santos para ver o Sampaio subir ao pódio para fazer a festa e receber troféu e medalhas, com direito a chuva de papel picado no palco armado no gramado do estádio.
O Sampaio agora decidirá o título do Estadual de 2012 em duas partidas contra o MAC, vencedor do segundo turno. As datas das partidas viraram polêmica. O Sampaio já anunciou que não aceita jogar dias 29 e 31, como está sendo anunciado. O presidente Sérgio Frota vai se reunir com dirigentes da FMF e do MAC para discutir sobre as datas das finais. O mandatário sampaíno já disse que não permitirá que seu time seja prejudicado na disputa da decisão do campeonato e em sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O MAC não aceita marcar os jogos para depois do dia 31 de maio, porque vários dos seus jogadores ficarão sem contrato no último dia do mês.