Roniery estava emprestado ao Mogi Mirim, onde disputou o Paulistão

Após ser especulado no Vasco e em outros times das séries A e B do futebol brasileiro, o lateral-direito Roniery, campeão com o Sampaio Corrêa da Série D 2012, foi negociado em definitivo com o Paraná Clube. O anúncio foi feito pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, nessa sexta-feira.
Roniery estava emprestado ao Mogi Mirim, onde disputou o Campeonato Paulista. No Sapão, o lateral-direito chegou com o clube até a semifinal da competição, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Santos.
O jogador confirmou que também tinha uma proposta do Vasco, mas escolheu o Paraná. - Meu procurador não gostou de quanto o Vasco ofereceu e achou melhor o contrato com o Paraná – disse Roniery através do site do Sampaio Corrêa.
Segundo Sérgio Frota, o jogador já havia assinado um pré-contrato com o time paranaense, aguardando o encerramento de vínculo com o Sampaio, em dezembro de 2013. Sabendo dessa informação, o dirigente do clube maranhense ofereceu uma proposta de venda definitiva tendo direito de 20% em uma posterior negociação.
- O Sampaio fechou a negociação do Roniery em definitivo. Não estamos emprestando o jogador. Ele já tinha assinado um pré-contrato com o Paraná. Acabei fazendo uma proposta ao time paranaense e eles fecharam com 20% na próxima negociação. Foi o que deu para conseguir. Fora os 20%, o Sampaio não ganha nada - afirmou Frota.
O jogador de 25 anos foi revelado pelo Imperatriz, de onde saiu sem que o clube colorado ganhasse um centavo. Do Imperatriz, foi para o JV Lideral, onde conquistou o Campeonato Maranhense de 2009. Pelo Sampaio, além da Série D do Brasileiro, Roniery conquistou o Estadual 2012.