Horas depois de ter anunciado duas saídas de jogadores, o Sampaio divulgou mais três saídas de atletas em meio a clima de férias coletiva dentro do clube. O Tricolor divulgou por meio de suas redes sociais a saída do zagueiro Thiago Duchatsch, o lateral-direito Kellyton e o volante Abuda.
Só nas últimas 24 horas clube divulgou desligamentos de cinco jogadores e tendência é de mais saídas. Nesta segunda-feira, o clube já havia anunciado a saída do volante Ricardo Capanema e do atacante Chaveirinho. Antes disso, o volante Everton Dias já havia sido desligado.
A postagem do clube aconteceu no começo na manhã desta quinta-feira, e seguiu com o mesmo padrão das anteriores: falando em comum acordo e finalizando com orientação contra o novo coronavírus.
“Comunicamos que o Sampaio Corrêa, em comum acordo, rescindiu com Thiago Duchatsch, Kellyton e Abuda. Os mesmos não fazem mais parte do Sampaio. Desejamos sucesso e cuidados nessa quarentena”, publicou o clube.
Dos três atletas, apenas o zagueiro Thiago Duchatsch estava desde o ano passado no Sampaio, porém, o atleta não fez nenhuma partida pelo clube em 2019. Na campanha do vice-campeonato do brasileiro da Série C o atleta no máximo foi no banco de reservas e este ano chegou a entrar em algumas partidas.
O lateral-direito Kellyton chegou este ano e foi titular poucas vezes no momento que o titular na função, Everton Silva, estava lesionado. Já Abuda foi um dos últimos reforços anunciado pelo o clube e sequer chegou a fazer uma partida pelo clube.
Com atividades suspensas desde o dia 21 de março o Sampaio iniciou férias coletivas na última segunda-feira. Caso o calendário esportivo siga parado após 30 dias, o clube já anunciou que irá cortar 25% dos salários de atletas, funcionários e comissão técnica. (Afonso Diniz)
Comentários