Depois da eliminação nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa também se complicou na Copa do Nordeste. Em partida disputada na noite dessa quinta-feira (10) e válida pela quinta rodada da fase de grupos do Nordestão, o Tricolor tentou segurar o empate sem gols diante do Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, mas foi derrotado por 1 a 0. Todinho, aos 42 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Alviverde Baiano.
Com o tropeço no interior baiano, o Sampaio Corrêa completou seis jogos sem vitórias e caiu para a terceira colocação do Grupo E da Copa do Nordeste, com sete pontos. Para se classificar, o Bolivão precisa vencer o Flamengo (PI) e torcer por uma combinação de resultados em todos os grupos da competição, já que não tem mais chances de garantir a liderança de sua chave e apenas os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final. A situação do Sampaio na Copa do Nordeste é complicada, mas ainda existe esperança de classificação.
O Vitória da Conquista, por sua vez, tem os mesmos 10 pontos do líder Ceará, mas está atrás por ter menor saldo de gols.
Por causa da rodada de abertura da Copa do Brasil, a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste só será realizada no dia 23 de março. Antes disso, Vitória da Conquista e Sampaio Corrêa jogam por seus respectivos Estaduais: neste domingo (13), o Alviverde Baiano recebe o Colo Colo no Lomanto Júnior, enquanto que o Tricolor Maranhense, visita o Imperatriz no dia 20 de março, no Estádio Frei Epifânio, pela primeira rodada do returno do Campeonato Maranhense.
No fim da tarde dessa sexta-feira (11), o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, confirmou a contratação do novo treinador boliviano. Trata-se do ex-jogador Petkovic, que assume o time na próxima segunda-feira (14).
Publicado em Esporte na Edição Nº 15554
Comentários