“Era o meia que eu queria contratar e tinha prometido para a torcida”. Foi assim que o presidente Sérgio Frota se expressou ao anunciar a contratação do experiente meia Danilo Cruz, jogador de 33 anos, com passagem em vários clubes brasileiros e até da Coreia do Sul. Com Danilo, o dirigente negociou por vários dias. O jogador tinha proposta para voltar ao Feirense, mas acabou optando por vir jogar no Sampaio, atraído pela possibilidade de ajudar o time maranhense a subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A imprensa baiana acabou as negociações em torno do interesse pelo meia, que foi destaque no Campeonato Baiano de 2012, formando na seleção da competição. Em 2012, Danilo Cruz jogou no Feirense-BA, Asa-AL e Bahia de Feira de Santana-BA.
Antes de bater o martelo e acertar contrato com o Sampaio, a crônica esportiva baiana noticiou que, livre, após não renovar com o Bahia de Feira, o meia Danilo Cruz estava sendo alvo da cobiça do Sampaio Corrêa e do Feirense. No fim de dezembro, um dos jornais da Bahia publicou “O jogador analisa com cautela as propostas de Sampaio e Feirense para definir o seu futuro”. O próprio jogador falou sobre o assunto. “Recebi propostas do Sampaio Corrêa e Feirense. Estou analisando com calma. Até a próxima semana irei saber o meu destino”, disse o meia.
Atual campeão da Série D, a equipe maranhense quer montar um time forte para a temporada, de olho na terceira divisão. Já o Feirense irá disputar a Copa do Nordeste, que volta com força e terá uma boa visibilidade. Pelo Tricolor do Sertão, Danilo atuou no Campeonato Baiano do ano passado e foi eleito um dos melhores do certame em sua posição.
O atleta tem passagens por diversos clubes, dentre eles a dupla BaVi e Corinthians/SP. Jogou pelo União de Rondonópolis-MT, onde foi escolhido como o melhor atleta da sua posição na competição.
Danilo Cruz Oliveira tem 33 anos, é baiano natural da cidade de Cruz das Almas, e começou a sua carreira em 1994 e em 1997 foi para o Corinthians/SP, onde se profissionalizou. Depois teve oportunidade de sair e atuar na Portuguesa Santista, onde trabalhou com o treinador Muricy Ramalho, que o levou para o Náutico/PE em 2000. Jogou depois no Sport/PE, Figueirense/SC e saiu do país para jogar no Daegu, da Coreia do Sul, na mesma época em que o atacante Nonato (ex-Bahia) foi para lá.
Em 2005, retornou para o Brasil, onde jogou no Fortaleza, voltou ao Náutico, ainda jogou no Juventude, Bahia, Vitória da Conquista e ultimamente estava no União de Rondonópolis/MT, onde foi um dos destaques do último campeonato mato-grossense, sendo escolhido o melhor jogador na sua posição.
Em 2010 jogou a Copa Nordeste pelo Fluminense-BA. Em maio de 2012 acertou com o Asa-AL, depois de ter sido eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Baiano pelo Feirense-BA. Ultimamente estava no Bahia de Feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14597
Comentários