A temporada 2014 terminou para o Sampaio Corrêa. Após goleada na última rodada da Série B para o América-MG (4 a 0), os atletas do Tricolor voltaram à capital maranhense nesse domingo e já foram liberados pela diretoria para férias.
A partir de agora, os jogadores entram em rodada de negociação com a direção do clube para acertar salários e discutir permanência ou desligamento do Tricolor.
- Os jogadores já entram de férias, após as 38 rodadas da Série B. A reapresentação ainda será definida e divulgada em breve pela diretoria e comissão técnica. Que venha 2015, um ano cheio de compromissos para o Sampaio, que já terá, logo de início, um difícil compromisso pela Copa do Nordeste e a disputa do Campeonato Maranhense – publicou o clube.
A direção chamará os atletas de forma individual para acertar gradualmente cada assunto. Primeiro a meta é acertar as folhas atrasadas de setembro, outubro e agora novembro, que ainda não foram pagas.
Após o acerto da temporada 2014, a diretoria irá conversar com os atletas que não têm interesse em permanecerem e anunciar a lista de jogadores que deixam o clube. Em segundo passo, a direção também entra na fase de renovação de contratos, já que vários atletas de interesse do clube terminam vínculo com o Sampaio nesta temporada.
Existe também o período de negociação de jogadores que pertencem ao Sampaio. Alguns atletas sofreram sondagem e podem ser negociados. Os jogadores mais citados em futuras negociações são os volantes Uillian Corrêa, Eloir e Jonas.
O clube também pretende, após isso, fechar com seu novo treinador já que também anunciou que Vinícius Saldanha não continua no comando técnico. A direção chegou a divulgar que negocia com quatro profissionais para chegar ao novo comandante.
Os anúncios de contratações seguirão como último passo dessa fase de mercado, alguns jogadores já estariam apalavrados. Em 2015, o Sampaio disputa o Estadual, a Super Copa Maranhão, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série B.
Oliveira Canindé, pode ser o novo treinador do Sampaio Corrêa. Segundo informações, o Oliveira Canindé, que foi dispensado do Santa Cruz, estaria já certo com o presidente Frota.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15172
Comentários