Sampaio e Maranhão decidirão o segundo turno da Copa União

O Maranhão Atlético empatou com o Santa Quitéria por 0 a 0, na tarde dessa segunda-feira, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria, e garantiu vaga na final do segundo turno da Copa União contra o Sampaio, que passou pelo São José de Ribamar. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, quinta-feira passada, em São Luís, o MAC poderia perder pela diferença de um gol.
Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Santa Quitéria pressionou o Maranhão Atlético desde o início. O MAC se segurava na defesa e até levava algum perigo nos contra-ataques, mas o importante era segurar o resultado. “O jogo foi difícil, muito desgastante. O grupo está extenuado. O Santa Quitéria pressionou muito, mas nós seguramos o resultado que nos era favorável”, disse o técnico atleticano, Arlindo Azevedo.
Para pensar em disputar a Copa do Brasil de 2012, no entanto, o MAC terá que ser campeão do segundo turno. Foi o primeiro e único empate do Santa Quitéria na Copa União e agora, com esse resultado, se despede da competição, mas ainda pode ficar com a segunda vaga na Copa do Brasil se o Sampaio for o campeão também do returno. A Raposa seria a vice-campeã e ficaria com a vaga na competição por ter somado o maior número de pontos em toda a disputa. Por isso, os interioranos irão torcer (desde criancinha) pelo Tricolor.
Na classificação geral da Copa União, o Santa Quitéria tem 28 pontos, contra 20 do MAC. Sampaio e São José tinham 37 e 23 pontos, respectivamente.
O Sampaio Corrêa não teve dificuldades para golear o São José de Ribamar, por 6 a 2, na noite dessa segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, e se garantir na final do segundo turno contra o MAC. Por ter a melhor campanha da competição, nessa decisão do returno a vantagem é da Bolívia, que jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
O Sampaio foi campeão do primeiro turno e, se for também campeão do segundo, leva o título direto. Para o MAC, só interessa ser campeão do returno para garantir a segunda vaga do estado na Copa do Brasil de 2012. Caso contrário, a vaga será do Santa Quitéria por ter a segunda melhor campanha do torneio. Novamente, o time boliviano passou fácil pelo São José. Já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Nas semifinais do primeiro turno, foram também duas vitórias (6 x 0 e 3 x 1).