Vinícius Saldanha comanda treinos hoje em dois períodos

O técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, que voltou a comandar a equipe alvirrubra pela quarta vez em sua história de treinador, está pregando humildade e principalmente pés no chão. 
O treinador, que aceitou mais esse desafio em sua vida, chegou na cidade na terça-feira da semana passada, foi apresentado à tarde e iniciou seu trabalho diante do time colorado.
Mudou peças no time, conversou com jogadores que receberam propostas e queriam deixar o time, como os casos de Júnior Chicão e Rubens (Salgueiro e Boa Esporte, respectivamente) e trabalhou também como psicólogo.
No campo, mudou a forma de jogar, substituiu jogadores, principalmente no meio-campo, e sábado vitória de 2 a 0 sobre o Cordino, primeira vitória do Imperatriz em casa no estadual, a volta ao G-4 e o aviso de que o Cavalo de Aço está mais vivo do que nunca em busca da classificação à semifinal.
Mas destacou que nada ainda está ganho. “Sem comemoração, porque a gente não ganhou nada, pelo contrário, dias mais difíceis virão e a gente tem que assumir essa responsabilidade pra que a gente possa chegar em Araioses com esse mesmo espírito de equipe”, disse Saldanha.
O técnico destacou, ainda, que o segundo jogo só existiria se esse primeiro fosse com qualidade e vitória. E para manter essa crescente e garantir a classificação para a próxima fase do campeonato, Saldanha garante que vai trabalhar dobrado com a equipe. “Os jogadores são guerreiros, treinaram muito bem os quatro dias dentro de campo. Tivemos a infelicidade de perder um pênalti, mas os gols saíram e a vitória foi muito importante para que a gente possa trabalhar os próximos dez dias dobrados e pensar numa situação de classificação”, destacou.
Saldanha já tem a promessa do presidente Buzuca de que o Imperatriz vai viajar para Araioses, que é distante, pelo menos dois dias antes do jogo. Isso para que a equipe tenha condições de descansar ao máximo.
Araioses x Imperatriz será dia 8 de abril, quarta-feira da próxima semana, com início às 15h45, no Cardosão.
A delegação do Mais Querido deverá sair de Imperatriz domingo à noite. A chegada a Araioses acontecerá segunda-feira pela manhã.