Saldanha confia no time para a decisão

Depois de uma série de quatro vitórias seguidas, que ajudaram o Imperatriz a conquistar uma vaga nas semifinais e, posteriormente, se classificar para a final do Campeonato Maranhense, o técnico Vinícius Saldanha conheceu a sua primeira derrota no comando do Cavalo de Aço na noite desse domingo (26): diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, a equipe foi batida pelo Tricolor por 2 a 1, na primeira partida da decisão do Estadual.
Logo após o jogo, Vinícius Saldanha destacou o empenho do elenco do Imperatriz, lembrou as dificuldades atravessadas durante toda a campanha e reforçou que o Cavalo de Aço tem totais condições de vencer a segunda partida e conquistar o título maranhense pela segunda vez em sua história. Como treinador, Vinícius conquistou o Estadual em 2013, pelo Maranhão Atlético Clube, em disputa justamente contra o Cavalo de Aço.
“Nos classificamos diante de uma dificuldade muito grande, enfrentamos um adversário muito forte, que foi o São José, e hoje (domingo) já encaramos o Sampaio. A gente sabe do poder de investimento deles, mas jogamos de igual para igual, criamos nossas oportunidades, não abdicamos do jogo em momento algum. Nunca ficamos satisfeitos com derrota, mas estamos pelo comportamento e pelo poder de superação da equipe. Não tem nada ganho, mas não tem nada perdido. Com todo respeito ao Sampaio, mas jogar em casa, onde a gente conhece e treina, é uma vantagem. O anseio é o título”, afirmou o treinador.
Com a derrota no Castelão, o Imperatriz perdeu a vantagem de jogar por um empate na partida decisiva, mas garante o troféu se bater o Sampaio Corrêa no Frei Epifânio por qualquer placar, em partida que será disputada neste sábado (2), às 19h15. Vale lembrar que Imperatriz e Sampaio serão os representantes do futebol maranhense nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2016. O Imperatriz representará também o Maranhão no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015. Isso independente do resultado da decisão. Conquiste ou não o título, o Cavalo de Aço já está na Série D desta temporada, Copa do Brasil e Copa Nordeste de 2016.