O treinador Vinícius Saldanha informou nessa terça-feira à reportagem de O PROGRESSO que, em função do afunilamento da pré-temporada e já praticamente na contagem regressiva para a estreia no Brasileiro Série D, vai diminuir a intensidade dos treinos.
O time vai treinar apenas em um período, para que os jogadores tenham repouso e evitem lesões praticamente às vésperas da estreia. O Imperatriz tem um jogador lesionado, o lateral direito Júnior Tatu, que sofreu uma lesão no joelho direito e encontra-se há uma semana sem treinar fazendo tratamento. O meia Diego Valderrama já se lesionou e recuperou. O atacante Cris teve a orelha esquerda cortada em um lance no amistoso contra a seleção de João Lisboa, sábado passado. Teve de levar pontos e está sem treinar. Tudo isso fez com que o treinador Vinícius Saldanha decidisse por reduzir os treinos, principalmente os chamados coletivos e jogos-treinos.
Ontem, os jogadores trabalharam apenas à tarde, com treino tático, no CT Walter Lira. Hoje, haverá um trabalho na academia Radical, na parte da tarde. Foi anunciada uma partida amistosa contra a seleção de Açailândia, sábado (11), no Frei Epifânio. Entretanto, esse jogo ainda está carecendo de confirmação. Seria a última partida amistosa do Imperatriz antes do início do Campeonato Brasileiro Série D.
Ontem o time se movimentou fisicamente antes do treino tático, sem a presença do agora preparador físico Francisco Júnior. O fisicultor teve de viajar a São Luís para acompanhar a mãe em uma consulta médica. Francisco Júnior estará de volta nesta quinta-feira, ocasião em que reassumirá sua função no Imperatriz.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15351
Comentários