O treinador Vinícius Saldanha, em conversa com a reportagem de esportes de O PROGRESSO na reapresentação do time do Imperatriz na tarde de quarta-feira (4), descartou, pelo menos por enquanto, o amistoso com o Moto que estaria marcado para o dia 16 e faria parte do aniversário de 160 anos da cidade de Imperatriz.
O treinador não deu maiores detalhes, mas inicialmente é contra esse amistoso, mesmo porque, segundo ele, o Imperatriz iniciou agora os treinamentos para a Copa União e dia 16 ainda não estaria em condições de realizar uma partida amistosa, quer seja com o Moto ou qualquer outra equipe.
Na verdade, a primeira impressão é a que fica. Se ganhar, tudo bem, mas se perder, o time pode iniciar o segundo turno como não desejaria que fosse.
Para Vinícius, por enquanto, o time vai treinar fisicamente até este sábado (7), folga domingo e segunda-feira já vão ser iniciados os treinos técnicos e táticos.
Dois períodos
Ontem o time voltou a trabalhar em dois períodos. Pela manhã, na academia Radical Fitness, os jogadores se submeteram, sob a coordenação do professor Francisco Júnior, a um trabalho de musculação RML. À tarde, treino intervalado 5 x 1000. Hoje pela manhã, treino intervalado e à tarde, intervalado 6 x 1000.
A grande novidade dessa quinta-feira no Imperatriz foi a presença do goleiro Júnior e do atacante Igor, duas promessas do Sub-18 do Imperatriz relacionadas para o time principal. Os dois jovens jogadores, de apenas 17 anos, já são frutos da base cavalina e um investimento para o futuro. O goleiro Júnior tem um bom porte para a posição. No jogo da semifinal do Estadual Sub-18, domingo passado, contra o JV Lideral, foi a principal figura em campo e sua atuação chamou a atenção e ele já está no time de cima. O atacante Igor passou pelo olho clínico do treinador Vinícius Saldanha.
Comentários