Com a partida de volta da semifinal, entre Imperatriz e Servilha, será conhecido hoje o segundo finalista do Campeonato Imperatrizense da Série A.
Na partida de ida, ocorrida na última terça-feira (11), o Servilha foi melhor e venceu por 2 a 0 e hoje vai precisar apenas do empate para ficar com o título. Para ficar com a vaga, o Imperatriz terá de vencer pelo mesmo placar para depois invocar o que diz o artigo 18 do regulamento da competição: “Em caso de empate em pontos ganhos ao final da terceira fase o desempate para indicação do classificado será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase: 1º) maior saldo de gols; 2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board”.
Levando em conta o que determina o regulamento, principalmente no que se refere ao artigo 18 do regulamento, o Servilha, que tem 2 gols de saldo, vai precisar apenas empatar para ficar com a vaga. Para reverter o quadro, o Imperatriz precisa vencer por uma diferença de três gols para ficar com a vaga. Situação complicada para o Cavalo de Aço Amador.
O Pipes, que venceu o Ferrari por 3 a 0 e eliminou a partida de volta, está em compasso de espera para que seja definido o seu adversário para a final. O time da Beira Rio tem dois títulos do Campeonato Amador e vai disputar o terceiro, ou com Imperatriz, que é o atual campeão ou o Servilha, que se chegar à final, disputará o primeiro título da primeira divisão de sua história.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16278
Comentários