A Copa União desta temporada chega hoje ao fim com a realização do jogo de volta da decisão, entre Sampaio e Maranhão. O duelo acontecerá a partir das 17 horas, no Estádio Municipal Nhozinho Santos.
Na partida de ida da decisão, ocorrida na última quinta-feira (27), o Maranhão saiu na frente e venceu por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Robinho, que desviou para o gol boliviano aos 18 minutos do primeiro tempo. O Sampaio tentou de todas as formas empatar e virar, mas não conseguiu.
Hoje, o Maranhão tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título. Já o Sampaio chega ao bicampeonato da Copa União se vencer por qualquer placar.
Para o jogo de hoje o técnico Djair Ferreira tem a volta de Eloir, que cumpriu automática na partida de ida. Djair resolveu também escalar Arlindo Maracanã, enquanto Pimentinha continuará no banco como opção. O jogador vem de lesão e teve a forma física prejudicada, não suportando jogar 90 minutos.
No Maranhão, o técnico Edmilson Gomes, o Meinha, que criticou muito a arbitragem da primeira partida, não terá o lateral direito Dailson e o meia Ideilson, dois dos principais jogadores do time. Dailson e Ideilson foram expulsos na primeira partida e vão ter de cumprir automática logo na decisão.
Meinha, em função disso, montou o time com 3 zagueiros, colocando Zé Maria na ala direita, com Hilderlando e Rafael Luan no ataque. Jadinho sai jogando no lugar de Ideilson.
Sampaio Corrêa x Maranhão
Local: Nhozinho Santos
Horário: 17 horas
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
A1: João Fonseca de Sousa
A2: Márcio Fonseca de Sousa
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Denilson, Germano, Robinho e Luis Jorge; Dudu, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Júnior Chicão e Thiago Miracema.
Técnico: Djair Ferreira
Maranhão
Flauberth; Grafite, Marcelo e Lucas; Zé Maria, Wellington, Dinho, Otávio, Jadinho,
Rafael Luan e Hilderlando.
Técnico: Edmilson Gomes, o Meinha
Publicado em Esporte na Edição Nº 14569
Sai hoje o campeão da Copa União 2012
Sampaio e Maranhão realizam o jogo de volta, às 17 horas, no Nhozinho Santos
Comentários