Revendo o regulamento do Campeonato Maranhense Sub-19, que é o mesmo do estadual da primeira divisão, o departamento de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) constatou que o Sampaio Corrêa tem a vantagem do empate no jogo de volta com o Sabiá, nesta quinta-feira (26), em Caxias, mas que a equipe interiorana conquistará a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior caso vença por 1 a 0. É que, por ter feito um gol fora de casa, ao Sabiá bastará ganhar a partida de volta por 1 a 0.
A vitória por 2 a 1, no jogo de ida em São Luís, garante ao Sampaio Corrêa a vantagem de jogar por um empate no segundo confronto, a ser realizado às 16h, hoje, no Estádio Duque de Caxias, na cidade de Caxias. Caso o Sabiá vença por 2 a 1, aí a decisão da vaga para a Copinha será disputada nos pênaltis. Se der 3 a 2 para o Sabiá, o Sampaio fica com o título, que garante vaga à Copa São Paulo Júnior pelos gols fora de casa.
Segundo William Ribeiro, comandante das divisões da base da FMF, o número de gols nas partidas fora de casa vale muito para o caso de desempate, ao contrário do que a princípio foi divulgado. “O regulamento do Sub-19 é o mesmo do Campeonato Maranhense de Profissionais, critérios de desempate idênticos aos da divisão de elite”, esclareceu.
Dessa forma, a vantagem do Sampaio é somente de jogar pelo empate.
Para Sabiá x Sampaio, às 16 horas de hoje, em Caxias, a CEAF escalou os árbitros Ranilton Oliveira de Sousa (central), Antonio Fernando Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho (assistentes) e Raimundo Nunes da Conceição, o quarto árbitro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15038
Comentários