Time com maioria de jogadores da casa vinha realizando amistosos

O Sabiá Futebol Clube, da cidade de Caxias, desistiu de participar da Série B do Campeonato Maranhense. Em termo de desistência enviado à Federação Maranhense de Futebol na última quinta-feira, Tânia Maria Vieira da Silva, presidente do clube, alegou que a decisão foi tomada após ter sido vítima de um golpe de estelionato.
O PROGRESSO teve acesso ao documento. Nele, Tânia explica que acertou uma parceria com o empresário Tiago Ferreira Conte, residente em São Lourenço, Minas Gerais, e dono da Academia Nacional de Futebol, empresa pela qual executou o acordo. A presidente afirma que ‘caiu no conto do vigário’ e ficou sem recursos para bancar a participação do time na competição estadual.
“Precisando de recursos, diante da nossa inviabilidade financeira, fomos confiar em pessoas que na verdade conhecemos só por rede social, telefone e mensagem de WhatsApp, ou seja, atletas e comissão técnica, mesmo sendo material humano local, tendo em vista que o nosso Estádio precisa também de reparos”, explica Tânia em um trecho do termo.
Uma das promessas de Tiago Ferreira Conte, que assumiria como gestor, envolvia a vinda de 15 jogadores ao time maranhense. Em contrapartida, ele queria negociar atletas que já pertenciam ao clube e chegou a levar dois jovens para Minas Gerais, mas ambos já tiveram o retorno solicitado pela diretoria.
O empresário chegou a contatar Alfredo Carvalho, marido da presidente Tânia e patrono do Sabiá, para tentar dissuadi-lo da ideia de desistir da disputa da Série B, mas a decisão foi mantida.
Com a desistência oficializada, a vaga deixada não será preenchida por um novo clube. A tabela continuará a mesma e todos serão compensados com uma vitória automática por 3 a 0 sobre o Sabiá. O início do campeonato será na próxima quarta-feira (26). Essa não foi a primeira vez que o Sabiá desistiu de disputar a competição. Ano passado aconteceu a mesma coisa e na ocasião, a Federação Maranhense de Futebol teve de adiar o início da competição. Mas este ano, por enquanto, está mantida a data.