O Moto Club estreia no Campeonato Brasileiro Série D no dia 12 de junho, contra o Santos, no Amapá. Até este dia, novidades devem aparecer no CT Pereira dos Santos. A diretoria, além de negociar com boa parte dos jogadores campeões do estado, pretende anunciar os primeiros reforços a partir desta semana.
Para o treinador Ruy Scarpino, confirmado para o segundo semestre no clube, o importante é fazer um time que chegue com força desde o primeiro jogo, que será fora de casa.
“Temos que chegar bem para a competição. Começar bem o campeonato para já chegar sendo respeitado. Não chegar como mero participante da competição e, por isso, vamos tratar de apresentar nosso cartão de visita logo no primeiro jogo para saberem que o Moto está vindo para buscar o acesso”, disse o treinador.
Para Ruy, os treinos devem recomeçar logo na segunda-feira. Para este dia são esperados os atletas do estado, pois os de fora vão ganhar uma folga maior por conta da viagem para seus respectivos estados.
“Alguns jogadores vamos liberar por alguns dias, mas na segunda-feira, no mais tardar quarta, vamos começar a treinar no CT. Esperamos receber logo alguns novos atletas para começarmos a trabalhar e ganhando tempo por conta do campeonato, que está há menos de 20 dias para começar”, concluiu.
O Moto Club está no Grupo 5 da Série D e joga contra Santos-AP, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15613
Comentários