Após a classificação diante do Rio Branco-AC, o técnico Ruy Scarpino já projeta a sequência do MAC na Série D. O Quadricolor maranhense terá pela frente o Santos-AP no duelo das oitavas de final, onde uma das equipes avançará para o jogo que decidirá um dos quatro novos representantes na Série C de 2018.
“O Santos-AP é uma boa equipe e eliminaram um grande time, que é o Altos. Sabemos que é uma competição onde você tem que passar uma fase de cada vez e não adianta pensar nos outros adversários. Vamos pensar no Santos-AP durante essa semana, nos preparar para conseguir fazer uma boa partida e fechar com uma boa vitória e sair para o jogo de volta”, analisou Scarpino.
Para conquistar o bom resultado, o treinador aposta principalmente no retrospecto do MAC no Castelão. O Quadricolor venceu os quatro jogos disputados em São Luís, além de impedir que os adversários marcassem gols no Gigante do Outeiro da Cruz.
No primeiro jogo do mata-mata, diante do Rio Branco-AC, o MAC garantiu o triunfo por 2 a 0 na capital maranhense. Na volta, empate em 1 a 1, em Rio Branco, onde Scarpino analisou o resultado e elogiou a atuação do atacante Gileard, que entrou no segundo tempo.
“A gente tinha um planejamento de colocar o Gileard no jogo. Sabíamos que o Rio Branco-AC na pressão ia sair e sobrar espaço. Em uma arrancada dele veio o pênalti e depois ele ainda teve outra oportunidade. São peças que temos para manipular durante o jogo e conseguir o resultado que queremos”, disse o treinador.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15926
Comentários