Ruy Scarpino quer encontrar um novo líder no elenco do Moto

Com a saída do goleiro Rodrigo Ramos, capitão do Moto na conquista do Campeonato Maranhense, o técnico Ruy Scarpino aponta sua maior dificuldade para encontrar um novo líder para o grupo que disputará a Série D. Como o time iniciou os treinos apenas nessa quarta-feira, o treinador evitou citar quem será seu sucessor com a camisa 1, mas a tendência é que o goleiro Márcio Arantes, recém-contratado, seja o escolhido.
“Vamos ter que analisar dentro do nosso grupo e buscar quem tem um perfil de liderança. O Rodrigo tem uma liderança nata e é um atleta que me ajudou bastante no Campeonato Estadual. Ele faz falta. Agora vamos ter que partir para frente e olhar para o horizonte. O líder não é forjado, é algo que já é natural”, disse Scarpino.
Além de lamentar a saída do goleiro, o treinador também destacou o atraso na reapresentação, por causa das duas semanas adicionais no Campeonato Maranhense. Apesar disso, Ruy quer deixar as dificuldades de lado e focar totalmente na preparação do elenco para a estreia na Série D.
“Aconteceram algumas mudanças na programação. O atraso do Estadual também atrasou tudo por aqui. O presidente tem feito um planejamento financeiro com os pés no chão, para não ter problema no orçamento. Estamos voltando ao normal. Temos que olhar para frente e pegar o grupo que já está aqui e agrupar quem for chegando para encarar a competição com seriedade. Todo início de trabalho é difícil. Tem as desconfianças e dúvidas, mas quem comanda tem que continuar com a cabeça para frente e acreditando”, disse.
O Moto está no grupo A3, que conta com Santos-AP, Tocantinópolis e Águia. O Rubro-Negro estreia na Série D no dia 12 de junho, diante do Santos-AP, no Zerão.