Campeão maranhense no comando do Imperatriz, o técnico Ruy Scarpino, não poupou elogios ao elenco do Cavalo de Aço, após o título. Um dos motivos para o elogio foi o gol de Adauto, que entrou no segundo tempo na vaga de Marcos Paullo, por causa do revezamento adotado entre os dois jogadores na reta final do Estadual.
“Adauto e Marcos Paullo, não estão aguentando um jogo inteiro por causa do desgaste. Isso é importante, você ter um elenco que quando você precisa de um deles, no momento em que ele entrar ele vai corresponder”, explicou o treinador.
Ruy, também destacou à confiança do elenco, desde a saída de Imperatriz até os momentos finais do jogo. O treinador ponderou sobre o momento exato de deixar a equipe mais ofensiva para tentar a virada diante do Moto, após ficar duas vezes atrás no placar.
“A gente vinha confiante que era possível conquistar o título e não íamos desistir em momento algum, antes de terminar o jogo. Esperamos o momento certo para botar o time para frente e deu certo. Veio à vitória e saímos com o título”, destacou Scarpino.
O título de 2019 foi o terceiro da história do Imperatriz, o primeiro também foi conquistado em confronto contra o Moto, com a segunda partida realizada em São Luis no Nhozinho Santos e o placar foi o mesmo, 3 a 2.
Além de garantir vaga na Copa do Brasil, o Imperatriz também garantiu participação direta na fase de grupos, da Copa do Nordeste de 2020. Agora o Cavalo de Aço se prepara para a estreia na Série C, no qual estreia no dia 27 de abril, diante do Globo, no Frei Epifânio, com início previsto para às 19 horas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16360
Comentários