Aconteceu o que já era previsto. O Sampaio Corrêa anunciou, na noite dessa quinta-feira (30), a dispensa do meia Rubens, que não vinha sendo aproveitado pelo treinador Wagner Lopes.
Rubens jogou exatos 60 minutos pelo Sampaio durante pouco mais de 60 dias que passou no clube. Foram 45 minutos contra o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, e 15 minutos diante do CRB. O Sampaio perdeu os dois jogos.
Rubens foi indicado pelo treinador Dejan Petkovic quando da passagem do treinador pelo Sampaio Corrêa. Quando chegou na capital maranhense, o jogador foi acometido de amigdalite e passou alguns dias sem treinar. Rubens é um jogador de difícil adaptação e esse pode ter sido o principal motivo de ele não ter jogado, porque futebol para isso ele tem de sobra e ainda não passou até agora neste Campeonato Brasileiro um jogador melhor do que ele no Sampaio Corrêa.
Rubens não pode jogar o Brasileiro Série B por outras equipes, porque essa competição não tem limite de jogos para que um atleta possa jogar por outra equipe. Mas ele pode atuar nas séries A, C e D.
Com a dispensa de Rubens, não tem mais nenhum jogador indicado por Petkovic no Sampaio Corrêa.
Ontem correram especulações de que Rubens pode acertar com o Maranhão para o Brasileiro D por indicação do treinador Luís Miguel, que foi treinador do jogador no Imperatriz. O jogador teria uma proposta também do Tocantinópolis.
Junto a Rubens, foi dispensado o goleiro Ruan, que iniciou a temporada como titular do gol boliviano.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15647
Comentários