A juventude passou e deu lugar à maturidade. Erros e problemas extracampo ficaram para trás. Esse foi o discurso de apresentação ao Sampaio do meia Rubens, de 31 anos, que chega para sua segunda passagem no clube. Por problemas indisciplinares, a primeira foi bem apagada, em 2011. Agora, a meta é se retratar quanto à impressão inicial.
“Quando eu passei aqui, em 2011, foi muito rápido. Eu não tinha uma cabeça no lugar. Hoje já tenho minha família e estou sossegado. Eu sei o que eu quero. Tenho 31 anos e venho com a certeza que minha vinda será para ajudar os companheiros aqui no Sampaio a conquistar títulos”, afirmou.
Rubens, que passou pelo Vasco durante 2003 a 2005, chegou a jogar com seu hoje comandante Petkovic. O meia é só elogios ao técnico sérvio.
“O Pet foi um grande companheiro, além de excelente jogador, e me passou bastante experiência. Agora é minha vez, mais maduro, de passar um pouco do que aprendi aos meus companheiros”, disse.
Natural de João Lisboa, Rubens tem 31 anos e 1m78cm. Além de Sampaio e Vasco, o jogador já passou pelo Goiás, Madureira, América-RJ, XV de Novembro-RS, Itinga, JV Lideral, Imperatriz e Palmas. Sua última partida foi justamente contra o Sampaio Corrêa, em jogo de volta das semifinais do Maranhense, na última quinta-feira, com a camisa do Imperatriz.
O jogador já passou por exames e vem participando das atividades junto ao clube. No Sampaio, Rubens disputará posição com Pedrinho, Fernando Santos, Cleitinho, Felipe Costa e Gustavo Marmentini, que chegou também esta semana. O meia Daniel Barros tem sido utilizado como volante e não disputa vaga com Rubens diretamente no esquema atual de Petkovic.
Por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Imperatriz, Rubens não pode atuar na competição pelo Sampaio. O jogador chega exclusivamente para a disputa da Série B, já que no Maranhense não há mais prazo para inscrição e o meia também já havia atuado pelo Cavalo de Aço.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15604
Comentários