O ex-atacante e hoje deputado federal pelo Rio de Janeiro, Romário, fez dois gols e deu show ao público de Imperatriz que compareceu, sábado passado, no Jogo da Solidariedade, que reuniu um time de deputados federais e autoridades locais.
A seleção da Câmara Federal, comandada por Romário, venceu por 5 a 3. O “Baixinho”, que foi o alvo de todos os holofotes, marcou dois gols. Mas o placar do jogo ou quem venceu não foi tão importante como o objetivo do evento organizado pelo deputado federal Chiquinho Escórcio e que teve até a presença do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que juntamente com o prefeito Sebastião Madeira, deu o pontapé inicial ao jogo.
O objetivo, totalmente cumprido, foi o de arrecadar fundos para as entidades sociais Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente (CENAPA).
Entre ex-jogadores, além de Romário, fizeram parte da seleção da Câmara Federal Deley e Paulo Vitor, ex-jogadores do Fluminense e seleção brasileira.
Romário, com todo o seu carisma, foi bastante assediado, principalmente pelas crianças. Aos especiais que se encontravam no estádio, teve um gesto de carinho abraçando a todos. Romário se emocionou quando um jovem com Síndrome de Down invadiu o campo para abraçá-lo. Ele tem uma filha portadora da síndrome. “É muito importante esse carinho que a torcida dispensa para mim e sempre quando eu posso tento retribuir”, disse Romário ao fim do jogo.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de 5 mil pessoas foram ao estádio Frei Epifânio no último sábado, o que deixou satisfeitos todos aqueles que trabalharam para o sucesso do Jogo da Solidariedade.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14257
Romário marca dois na vitória dos deputados em jogo solidário
Os organizadores estimaram que 5 mil pessoas foram ao Frei Epifânio prestigiar o evento
Comentários