Romarinho ficará mais uma temporada na Suécia

Desde que saiu do JV Lideral, fato ocorrido em 2009, o meia atacante Romarinho encontra-se há três temporadas no futebol sueco e sempre jogou no Gais, que este ano foi rebaixado para a segunda divisão.
Romarinho vai passar mais uma temporada no futebol sueco, porque esta semana ele acertou com o Kalmar FF, da cidade do mesmo nome e que se manteve na primeira divisão.
Romarinho, que foi campeão maranhense da primeira divisão pelo JV Lideral em 2009, ainda se encontra de férias em Açailândia e só vai se apresentar ao seu novo clube dia 5 de janeiro. O jogador viaja para Kalmar logo depois da virada do ano.
Na tarde dessa quinta-feira, Romarinho participou de uma partida de futebol no time dos jogadores que estão de férias em Imperatriz. O adversário foi a equipe Sub-20 do JV Lideral que está se preparando para disputar a Copa São Paulo Júnior.
Em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, Romarinho disse que está muito feliz por ter acertado com o Kalmar, pois está sendo valorizado no futebol da Suécia e na Europa em geral. “É uma sensação muito boa e estou feliz de ir para Kalmar. Estou ansioso para a próxima temporada e espero que eu possa fazer um bom trabalho no Kalmar FF”, disse Romarinho.
Romarinho, que é de Açailândia, foi descoberto pelo empresário e então proprietário da Sociedade Esportiva Janduí, Janduí Diniz, atualmente morando em Manaus. Romarinho passou muito tempo para decidir ser jogador de futebol profissional. Na ocasião, ainda muito jovem, disputava futebol de salão e fez dupla com outro grande jogador, o lateral direito Ronieri. Passando algum tempo relutando em se tornar profissional, Romarinho foi convencido pelo empresário Walter Lira a vir para o JV Lideral. Antes, ele já havia recusado propostas do então presidente do Imperatriz, Nilson Takashi, que muitas vezes amanhecia na porta da casa dos pais de Romarinho.
Após tomar gosto pela coisa e já com vínculo com o JV Lideral, Romarinho foi emprestado pelo Tricolor do Camaçari para o Imperatriz, pelo qual em 2007 disputou o Estadual e a Taça Cidade de São Luís. Em 2008, voltou ao JV Lideral e subiu para a primeira divisão. Em 2009, foi campeão maranhense e, em seguida, negociado com o Gais, de onde saiu agora para o Kalmar.