Rodrigo Ramos volta a ser o camisa 1 do Sampaio

Rodrigo Ramos começou o Campeonato Brasileiro da Série B como o dono da camisa 1 do Sampaio Corrêa. Em alguns jogos, o goleiro chegou a ser questionado, mas seguiu como titular até a pausa para a Copa do Mundo. Mas bastou o time tricolor voltar aos trabalhos após o Mundial no Brasil para que Rodrigo Ramos perdesse o posto de titular. Antes “sombra”, Luiz Müller, enfim, teve a oportunidade de começar os jogos com a camisa 1.

No entanto, Luiz Müller não caiu nas graças do torcedor e muito menos do técnico Lisca, que assumiu o Sampaio após a saída de Flávio Araújo. Contabilizando falhas, em poucos jogos, Luiz Müller foi posto em xeque. A defesa tricolor, que antes era ponto forte, passou a ser vulnerável. O mau momento do setor defensivo resultou em crise. Lisca cobrou Luiz Müller pelas falhas sucessivas. Sobrou para o goleiro, que não faz parte do elenco do Sampaio. Resultado: Rodrigo Ramos está de volta ao time titular.
E o retorno é visto com bastante ansiedade pelo arqueiro. Rodrigo se diz bastante motivado para mostrar serviço na partida contra o Boa Esporte, neste sábado (16), em Varginha (MG). “É como se fosse a primeira vez. Será como o jogo contra o Chapadinha, há sete anos. Estou muito motivado. Nenhum jogador gosta de ficar no banco, e comigo não é diferente. Procuro sempre respeitar a decisão dos treinadores, mas vinha trabalhando com muita seriedade para que quando o momento certo chegasse eu estivesse preparado. Volto ciente da minha responsabilidade”, comentou o goleiro.
Boa Esporte e Sampaio se enfrentam neste sábado (16). A partida ocorrerá às 21h, no estádio municipal de Varginha. O time maranhense ocupa a sétima colocação na Série B, com 23 pontos, enquanto o Boa Esporte é o 12º colocado, com 21 pontos ganhos.