Rodrigo Ramos jogou a toalha e pediu desculpas por não ter como chegar ao objetivo

Após a derrota em casa diante do Joinville, na noite da última terça-feira (4), em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, boa parte dos atletas do Sampaio Corrêa admitiu que não há mais possibilidades de conquistar a vaga na Primeira Divisão em 2015. Apesar de ainda existirem chances matemáticas, o Bolivão precisa vencer todos os seus jogos e torcer por aproveitamentos inferiores a 50% de, pelo menos, sete times.
Ídolo da torcida do Sampaio e um dos atletas com maior tempo de clube, o goleiro Rodrigo Ramos pediu desculpas pela falha no objetivo traçado desde o começo da temporada. “Nunca tinha acontecido isso (perder três jogos seguidos). É difícil achar um culpado agora, um responsável. A gente lamenta muito e pede desculpas ao nosso torcedor, que compareceu e acreditou, mesmo vindo de duas derrotas. Quando eu dizia para todos que acreditava, dependia dessa derrota (contra o Joinville). Não era nenhuma demagogia, charme, a gente queria realmente chegar. Acho que, com essa derrota, ficou impossível”, lamentou o ‘Paredão’.
Apesar das remotas chances de acesso do Sampaio, o camisa 1 foi enfático ao falar que o elenco tem que fazer o melhor desempenho possível nos últimos quatro jogos. “Temos que terminar da melhor maneira possível, honrando essa camisa, que tem história. Não podemos achar que o campeonato acabou. Temos responsabilidade com essa história e vamos terminar da melhor maneira, mostrando que a gente tinha condição de poder chegar. Pedimos desculpas, pois não era isso que a gente queria”, disse Rodrigo.
Com 47 pontos em 34 jogos, a seis pontos do G-4 e com três derrotas seguidas, o Sampaio Corrêa terá pouco mais de uma semana para ‘juntar os cacos’ e voltar a campo para as rodadas finais da Série B. O próximo duelo do time maranhense será contra o Boa Esporte, no dia 15 de novembro, no Estádio Castelão.