A vitória do Moto Club, por 2 a 0, contra o Fluminense-BA, pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro apresentou uma melhora do setor ofensivo e reforçou a importância do setor defensivo do Papão do Norte na competição. Ao todo, são sete jogos, dos quais em seis o time não sofreu gols. Se continuar assim e não sofrer gols, domingo (10), contra o próprio Fluminense, em São Luís, garante a vaga para a próxima fase.
A equipe levou gols na única derrota que teve, por 3 a 2, para o Sparta, em Tocantins. São agora cinco vitórias, um empate e uma derrota na campanha que visa o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Fluminense foi a primeira do time por uma diferença maior que um gol. As outras foram pelo placar de 1 a 0.
O capitão do time é justamente o líder do time e do setor defensivo, o goleiro Rodrigo Ramos. Após a vitória fora de casa, a referência do time tratou logo de convocar a torcida motense pra decisão de domingo.
“Voltamos agora nossas atenções para o jogo de domingo e aproveito para chamar o nosso torcedor. Chegou o momento de definição. O campeonato se afunila e queremos, no mínimo, dez mil torcedores no Castelão. Seria importantíssimo pelo lado técnico e financeiro. Então, pedimos ao nosso torcedor que ‘compre essa briga’, pois vamos em busca da nossa classificação com os pés no chão, pois o Fluminense tem uma boa equipe”, convocou o goleiro.
Os gols de Chico Bala e Márcio Diogo deram uma vantagem boa contra o Fluminense. Agora, o Moto pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante sua classificação.
“Realmente uma grande vitória contra um time que vinha de goleadas tanto dentro quanto fora de casa. E muito dessa nossa vitória é mérito do treinador (Luís Miguel), que mudou a forma da equipe jogar e surpreendeu o Fluminense. Fomos com uma trinca de volante e deu certo e sabíamos que a qualquer momento teríamos a nossa oportunidade e faríamos o gol”, disse Rodrigo Ramos.
O jogo está marcado para o Nhozinho Santos, mas a CBF deve receber nas próximas horas o pedido oficial do Moto para alterar o local para o Castelão. O horário deve ser 16h. Para este jogo, o time se reapresentou na tarde dessa terça-feira, em local a ser definido.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16145
Comentários