Com passaporte carimbado para oitavas de final da Série D, o Maranhão agora se projeta para um novo adversário. Em outro duelo de mata-mata na competição, os atleticanos enfrentam o Santos-AP, adversário bem conhecido dos maranhenses.
Este ano, os alvinegros mandaram jogo da Copa Verde no Castelão, por falta de estádio com capacidade adequada e também enfrentou na fase de grupo da Série D o Cordino, equipe de Barra do Corda.
Capitão do Maranhão, o goleiro Rodrigo Ramos já faz projeções sobre o duelo. O jogador destaca o conhecimento que tem a respeito do adversário, prega respeito, mas destaca a força de competitividade do MAC.
“Temos agora o Santos-AP, um adversário que a gente já viu jogando em algumas oportunidades. Teve no Maranhão na primeira fase enfrentando o Cordino, então a gente sabe mais ou menos o que tem a equipe deles. Tem um bom treinador, o Edson Porto. Mas nós também temos nossas armas e vamos saber usar para continuar em busca da classificação”, afirmou.
Rodrigo Ramos falou humildade após a classificação na casa do Rio Branco-AC. Em suas palavras o jogador mandou o tradicional “a gente não ganhou nada”.
“Temos quer ter os pés no chão. A gente não ganhou nada. Apenas a passagem a próxima fase. Vamos continuar esse belo trabalho para que a gente possa continuar sonhando com à Série C. É possível e nós vamos acreditar até o fim”, disse.
Por melhor campanha na classificação geral da competição, o Santos-AP fará o duelo de volta em casa.
Avançando sobre o Santos-AP, o Maranhão ficaria apenas um mata-mata para chegar à Série C. Na fase decisiva os confrontos serão definidos de acordo com a campanha geral de cada time. Os oito times classificados se enfrentarão em cruzamento olímpico. Os quatro semifinalistas já estarão automaticamente na divisão nacional superior.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15925
Comentários