Rodrigo Ramos é o capitão do Maranhão

Com passaporte carimbado para oitavas de final da Série D, o Maranhão agora se projeta para um novo adversário. Em outro duelo de mata-mata na competição, os atleticanos enfrentam o Santos-AP, adversário bem conhecido dos maranhenses.
Este ano, os alvinegros mandaram jogo da Copa Verde no Castelão, por falta de estádio com capacidade adequada e também enfrentou na fase de grupo da Série D o Cordino, equipe de Barra do Corda.
Capitão do Maranhão, o goleiro Rodrigo Ramos já faz projeções sobre o duelo. O jogador destaca o conhecimento que tem a respeito do adversário, prega respeito, mas destaca a força de competitividade do MAC.
“Temos agora o Santos-AP, um adversário que a gente já viu jogando em algumas oportunidades. Teve no Maranhão na primeira fase enfrentando o Cordino, então a gente sabe mais ou menos o que tem a equipe deles. Tem um bom treinador, o Edson Porto. Mas nós também temos nossas armas e vamos saber usar para continuar em busca da classificação”, afirmou.
Rodrigo Ramos falou humildade após a classificação na casa do Rio Branco-AC. Em suas palavras o jogador mandou o tradicional “a gente não ganhou nada”.
“Temos quer ter os pés no chão. A gente não ganhou nada. Apenas a passagem a próxima fase. Vamos continuar esse belo trabalho para que a gente possa continuar sonhando com à Série C. É possível e nós vamos acreditar até o fim”, disse.
Por melhor campanha na classificação geral da competição, o Santos-AP fará o duelo de volta em casa. 
Avançando sobre o Santos-AP, o Maranhão ficaria apenas um mata-mata para chegar à Série C. Na fase decisiva os confrontos serão definidos de acordo com a campanha geral de cada time. Os oito times classificados se enfrentarão em cruzamento olímpico. Os quatro semifinalistas já estarão automaticamente na divisão nacional superior.