Maior contratação do Moto Club para a temporada de 2016, mesmo com a longa e vitoriosa história no rival Sampaio Corrêa, o goleiro Rodrigo Ramos comemorou bastante a conquista de mais um título maranhense, depois da vitória por 2 a 1 do Papão sobre o Tricolor, na noite de quarta-feira (18), no Estádio Castelão. O “Paredão”, como é conhecido entre os torcedores, faturou o seu sexto título estadual no Maranhão: antes disso, Rodrigo levantou o troféu com o Imperatriz em 2005 e foi tetracampeão no Sampaio.
Rodrigo Ramos falou sobre o seu passado vitorioso em outras equipes do Maranhão, mas destacou que a conquista do título maranhense pelo Moto Club teve um sabor especial, com direito a uma noite em claro. O camisa 1 e capitão motense também frisou que a conquista do Rubro-Negro foi indiscutível, não só pela grande campanha, mas pelo bom futebol e pela participação da torcida.
“Estou muito feliz, a ficha ainda não caiu. Passei a madrugada toda acordado, tentando acompanhar as notícias, vendo a empolgação dos torcedores e jogadores nas redes sociais. É um momento bem marcante na minha carreira, era difícil acreditar, cinco ou seis meses atrás, que poderia ser da forma que foi, bem emocionante, com o Moto batendo recorde atrás de recorde, sendo melhor em tudo. O título foi mais que merecido e teve um sabor muito especial”, disse Rodrigo Ramos.
Depois de faturar o Campeonato Maranhense, Rodrigo Ramos tentará repetir, no Moto Club, outra conquista de destaque que teve no Sampaio Corrêa: o Campeonato Brasileiro Série D.
O primeiro compromisso do Rubro-Negro na competição nacional será no dia 12 de junho, contra o Santos (AP), no Estádio Zerão, em Macapá. Na primeira fase da Quarta Divisão, além do representante amapaense, o Papão enfrentará Tocantinópolis (TO) e Águia de Marabá (PA).
Publicado em Esporte na Edição Nº 15613
Comentários