Após a classificação do MAC para as quartas de final da Série D, o elenco atleticano já iniciou a preparação para os dois jogos que definirão o acesso para a Série C, diante do Operário-PR.
O goleiro Rodrigo Ramos, capitão e uma das referências do elenco atleticano, destaca a campanha surpreendente do MAC na Série D, principalmente com a classificação garantida fora de casa diante do Santos-AP.
“Tenho 15 anos de futebol maranhense e sempre ouvia o apelido dos clubes. O Macão é o Demolidor de cartazes. Conversando com algumas pessoas do MAC, muito identificadas com o time, no momento que mais precisávamos demolir o cartaz, conseguimos. Talvez se a gente ganhasse o jogo e a classificação viesse com mais tranquilidade, o time não ganhasse tanta confiança”, disse o goleiro.
Rodrigo está no futebol maranhense desde 2003, quando foi contratado pelo Imperatriz. Ao longo desse período, acumulou títulos estaduais e acessos, neste caso já defendendo o Sampaio, clube onde é considerado um dos maiores goleiros da história. Agora no MAC, o arqueiro quer continuar fazendo justiça à alcunha de Demolidor de Cartazes e surpreender o Operário-PR nas quartas de final.
Nas oitavas de fina da Série D, diante do Santos-AP, após o empate por 2 a 2 em São Luís, o resultado voltou a se repetir no Zerão, levando a decisão para os pênaltis. A partida só foi decidida nas cobranças alternadas com a vitória atleticana por 4 a 3.
“O MAC está bem vivo nesse sonho do acesso. Vivemos todas as situações possíveis nessa Série D, vencemos quase todos os jogos em casa. É um grupo que tem amadurecido durante a competição e esse apelido de Demolidor de Cartazes nunca fez tanto sentido como agora. Esperamos demolir mais um cartaz, afinal o Operário-PR tem uma boa equipe”, disse o ‘Paredão’.
O primeiro jogo contra o Operário-PR será em São Luís, neste domingo (6), e o jogo de volta em Ponta Grossa, dia 13. O time que avançar neste confronto garante uma das vagas na Série C de 2018.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15936
Comentários