Após oito anos, Rodrigo Ramos está de volta ao Cavalo de Aço, onde é eterno ídolo

O presidente do Imperatriz, Damião Benício dos Santos, confirmou, na manhã dessa segunda-feira (26), a contratação do goleiro Rodrigo Ramos, que volta ao Cavalo de Aço depois de oito anos.
Em sua página no facebook, Rodrigo Ramos informou que, por motivos pessoais e familiares, estava se desligando do Sampaio Corrêa, porque precisava ficar mais perto de seus familiares que residem em Imperatriz. “Essa decisão foi pessoal e difícil de ser tomada, mas neste momento acho que é hora de buscar novos desafios na minha vida profissional. Quero, de forma muito especial, agradecer ao presidente e amigo Sérgio Frota pela confiança depositada ao longo desses anos. Agradeço à imensa torcida boliviana por tudo que fez por mim ao longo desses oito anos e quase 400 jogos. Saio pela porta da frente, assim como entrei em 2008, sem ressentimentos com ninguém”, disse. 
Rodrigo Ramos foi fundamental na campanha para chegar à Série C e lamentou que o Sampaio tenha sido rebaixado este ano.
A confirmação da contratação do goleiro foi feita a O PROGRESSO pelo presidente Damião Benício dos Santos, na manhã dessa segunda-feira. O jogador assinou contrato para a temporada de 2017.
Rodrigo Ramos chegou ao Imperatriz como terceiro goleiro. Depois de grandes defesas quando era solicitado para ocupar o gol do Cavalo de Aço, assumiu a titularidade e nunca mais saiu. Em 2005, foi campeão maranhense com aquele timaço ao vencer o Moto por 3 a 2 em pleno Nhozinho Santos, depois de ter vencido no Frei Epifânio por 4 a 2, na partida de ida. Disputou duas Copas do Brasil pelo Imperatriz, além de conquistar três turnos do estadual. Em 2008, foi para o Sampaio Corrêa, onde foi titular por todo o tempo que passou pelo time boliviano. Passou uma temporada no Treze, da Paraíba, e retornou ao Sampaio; no ano passado, disputou o campeonato amazonense pelo Nacional, com Sinomar Naves como treinador. No primeiro semestre deste ano, voltou ao Maranhão, onde foi campeão maranhense defendendo o Moto, o maior rival do Sampaio. Depois do estadual, voltou ao Sampaio, de onde saiu agora para o seu antigo ninho, o Cavalo de Aço, onde certamente pretende encerrar carreira.