O MAC venceu o primeiro jogo contra o Rio Branco-AC por 2 a 0 e construiu uma boa vantagem para o jogo de volta do primeiro mata-mata da Série D. A equipe atleticana pode avançar até em caso de derrota por um gol de diferença e caso marque gols, só é eliminada se perder por dois gols de diferença fora de casa.
“A gente poderia ter um resultado um pouco melhor, por três quatro gols de diferença, porque a equipe criou. Demos alguns espaços no segundo tempo, mas mantivemos a média em casa sem sofrer gols e isso é importante demais em um torneio mata-mata”, disse Rodrigo Ramos.
Nos quatro jogos em São Luís o MAC não sofreu gols e venceu todas as partidas. Além disso, a equipe acumula uma sequência de seis jogos consecutivos marcando gols e na Série D só não balançou as redes adversárias na estreia, diante do Potiguar.
Rodrigo Ramos também destaca o crescimento do MAC durante a Série D. O goleiro aponta as duas derrotas fora de casa, diante do Guarany-CE e River-PI, como fundamentais para o crescimento do time atleticano no torneio.
“Já começamos a pensar no jogo de volta. É muito complicado jogar em Rio Branco. As duas derrotas fizeram a equipe amadurecer bastante. Foram duas derrotas, onde o time teve bons momentos e faltou maturidade para segurar o jogo. A equipe amadureceu nesse sentido e vamos para Rio Branco para classificar”, disse o goleiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15921
Comentários