Rodrigo Ramos não é mais jogador do Sampaio e pode ir para o Nacional, de Manaus

Acabou a era Rodrigo Ramos no Sampaio Corrêa. Isso para surpresa de todos os torcedores do Tricolor e do estado do Maranhão. Foram sete anos defendendo as cores do Sampaio Corrêa e mais de 350 jogos com a camisa tricolor.
Nesse domingo (14), o goleiro Rodrigo Ramos anunciou sua saída do Sampaio. O “Paredão”, como é chamado pela torcida, defenderá outro clube em 2015.
Em sua página no Facebook, o agora ex-camisa 1 do Sampaio anunciou sua saída e agradeceu a oportunidade de ter feito história no clube maranhense.
“Amigos, infelizmente não renovei meu contrato com o Sampaio...Venho agradecer a todos pelo carinho, respeito e admiração pela minha pessoa e minha família... Foram 7 anos de muita dedicação, trabalho, respeito e amor a esse grande clube... Com lágrimas nos olhos, agradeço ao carinho de todos e sempre levarei esse grande clube no coração. Sou muito grato a tudo que vivi aqui... Deus abençoe a todos!!!”, postou o arqueiro na rede social.
Com a camisa do Sampaio, Rodrigo Ramos foi um dos jogadores fundamentais nos acessos para a Série C em 2012 e para a Série B em 2013. Em 2014, começou o ano como dono da camisa 1. Chegou a ser questionado no início da campanha tricolor na segunda divisão. Ao fim da pausa para a disputa da Copa do Mundo, perdeu o posto de titular para Luiz Müller, que entrou no time e não convenceu. Resultado: Müller foi mandado embora.
Sem a presença de Müller, Rodrigo Ramos retomou o posto no time titular e não o largou mais. Com belas atuações na Série B, o arqueiro provava que ainda continuava como “paredão”. Ao fim da temporada, a saída de Rodrigo Ramos já havia sido especulada. O possível destino seria o Nacional, de Manaus.
No início de dezembro, Rodrigo Ramos mostrou-se disposto a renovar com o Sampaio. No entanto tal renovação não aconteceu.

Negociação
No sábado (13), foi especulado sobre possíveis reforços do Sampaio Corrêa para a temporada. Entre as contratações especuladas está de um goleiro, que seria Ruan, que defendeu o Moto no Campeonato Brasileiro da Série D. O possível interesse foi desmentido pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota. Mas onde há fumaça há fogo e a contratação de Ruan pode acontecer, principalmente pela saída de Rodrigo Ramos.