O goleiro Rodrigo Ramos, um dos destaques do Maranhão e da Série D do Campeonato Brasileiro, já tem novo clube para trabalhar. O ‘Paredão’ acertou com a Tuna Luso para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paraense. A apresentação do goleiro será em 30 de agosto, quando ele começará os trabalhos.
“A Tuna Luso é uma equipe tradicional do futebol brasileiro e uma das grandes forças do futebol paraense. O clube tem uma ótima estrutura, fiquei feliz com o que vi. Aceitei o convite do diretor de futebol Vinicius Pacheco e do técnico Sinomar Naves, com o qual terei o grande prazer em voltar a trabalhar”, disse a O PROGRESSO Rodrigo Ramos, que ficou 360 minutos sem levar gols em casa e 270 minutos sem ser vazado na Série D.
Com o objetivo de obter o acesso à elite estadual, a Tuna Luso é a terceira maior força do Pará, ficando atrás apenas dos chamados grandes Remo e Paysandu. A nova equipe do Paredão já conquistou dez campeonatos estaduais, foi campeã do Brasileiro da Série B em 1985 e da Série C em 1992.
“Eu sempre gostei de desafios na minha carreira e venho para a Tuna Luso com esse objetivo que é acesso. É um grande clube que tem várias conquistas e que vem lutando em busca desse objetivo. Vamos trabalhar forte para poder dar nossa contribuição ao clube e aos torcedores”, disse o atleta.
O goleiro Rodrigo Ramos jogou oito anos pelo Sampaio Corrêa com quase 400 jogos oficiais. Além dos quatro estaduais, conquistou a Série D de forma invicta, em 2012, foi vice-campeão da Série C, em 2013, bicampeão da Copa União, em 2011 e 2012, e campeão da Copa São Luís, em 2013. Além disso, foi eleito o melhor goleiro em 2012, 2013 e 2014.
No Imperatriz o goleiro conquistou o título maranhense de 2005 e eleito melhor da posição na competição, além de ter sido vice-campeão estadual de 2007. Rodrigo Ramos foi revelado pelo Atlético Goianiense e emprestado ao Minaçu-GO, onde conquistou acesso à elite goiana de futebol.
Passou pelo Grêmio Anápolis, Palmas-TO - lá foi bicampeão estadual e eleito melhor goleiro nas duas conquistas -, Tocantinópolis-TO - campeão estadual - e Nacional-AM - campeão estadual de 2015. No ano seguinte se transferiu para o Moto Club-MA e conquistou o título estadual e mais uma vez eleito o melhor goleiro da competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15950
Comentários