O goleiro Rodrigo Ramos aceitou mais um desafio em sua vida de jogador de futebol e acertou com o ITZ Sport, o mais novo clube profissional de Imperatriz e do Maranhão, cujo presidente é o empresário Wallyson Silva, e que vai disputar o Campeonato Maranhense Série B 2019.
Rodrigo Ramos disputou a Série D do Campeonato Brasileiro desse ano pelo Maranhão Atlético Clube e até quando atuou fez bem como sempre, muito embora o Bode Gregório não tenha passado da primeira fase. Rodrigo se contundiu e não jogou todos os jogos pelo MAC. O ITZ Sport é o 5º clube da carreira de Rodrigo Ramos no Maranhão, já que ele passou pelo Imperatriz, por quem foi campeão maranhense em 2015, Sampaio, Moto e Maranhão.
O time do ITZ Sport, cujo treinador é Mael Reis, ainda está em fase de montagem e de Imperatriz, além de Rodrigo Ramos, já foram contratados o volante Mateus Ferreira, João Paulo, Daniel Alves e Leo Paraíba, todos ex-Cavalo de Aço. Estão contratados, também, Tayson, Vivico, Juninho Pindaré, Heider, Maycon e Paulinho, todos com passagem pelo Pinheiro, que foi campeão da Série B do ano passado e que disputou o Campeonato Maranhense da 1ª Divisão de 2019. O Pinheiro permaneceu na elite.
O ITZ Sport iniciou os treinos visando a estreia no maranhense B, na tarde desta terça-feira (2), já com o treinador Mael Reis, que se desvinculou do River-PI e chegou a Imperatriz no último domingo.
Tabela, regulamento e forma de disputa
A Federação Maranhense já divulgou a tabela básica e o regulamento da Série B do Campeonato Maranhense de 2019. A competição contará com a participação de 10 equipes, dentre as quais o ITZ Sport de Imperatriz, a neófita do futebol profissional maranhense.
As equipes serão divididas em dois grupos de cinco e realizarão de quatro jogos na primeira fase, classificando os dois primeiros de cada chave para as semifinais. O campeão garante o acesso para a disputa do Maranhense de 2020 e o direito de disputar a Copa FMF, que garante uma vaga na Série D de 2020. Caso o campeão desista da Copa FMF, o vice-campeão herdará a vaga no torneio seletivo. Uma das novidades na temporada é o rebaixamento para a Série C de 2020, que será realizado caso haja número suficiente de clubes. Os quatro últimos colocados na edição de 2019 serão rebaixados.
O grupo A contará com Bacabal, Balsas, Babaçu, Boa Vontade e ITZ Sport. O grupo B será formado por Timon, Chapadinha, Viana, Expressinho e Juventude. A competição está prevista para começar no dia 21 de agosto e a final deve ser realizada no dia 14 de setembro.
Confira a primeira rodada da Série B Maranhense
21/08 - ITZ Sport x Balsas
21/08 - Viana x Chapadinha
22/08 - Babaçu x Boa Vontade
22/08 - Chapadinha x Juventude
22/08 – Bacabal x Timon
Comentários