Um bom início da Série B, o sexto lugar antes da paralisação da competição por causa da Copa do Mundo e o time embalado durante os 35 dias de preparação até o reinício do torneio. O bom momento do Tricolor empolga todo o elenco, principalmente o goleiro Rodrigo Ramos, que está na equipe desde 2008.
Após os 10 primeiro jogos, o goleiro garante que o Tricolor tem condições de seguir na briga por uma vaga para a Série A até o fim. Para conquistar este objetivo, Rodrigo aponta o bom aproveitamento do Tricolor fora de casa como um dos pontos fortes da equipe.
- O importante nessa Série B é conseguir pontuar, principalmente fora de casa, porque você tira pontos dos adversários. Temos condições de chegar ao tão sonhado acesso. Mas degrau a degrau, com muito trabalho e responsabilidade. Esses dias que teremos agora serão de muito trabalho e muita dedicação para colocar o Sampaio na Série A.
Fora de casa, o Sampaio conquistou oito pontos, mesmo número de pontos ganhos como mandante. Entretanto, Rodrigo lembra que o time tem cometido erros quando joga ao lado da torcida e aponta que o Tricolor está no mesmo nível dos demais rivais da Série B.
- O Sampaio, nos últimos anos, se caracterizou pelo fato de jogarmos em casa e termos um aproveitamento muito bom. Neste ano está sendo diferente e temos um aproveitamento muito bom fora de casa. Claro que é primordial ter um aproveitamento muito bom fora de casa, mas temos que buscar essas vitórias ao lado da torcida. Já vimos nessa Série B que não existe bicho-papão e o Sampaio está no mesmo nível das demais equipes.
Até o reinício da Série B, o Sampaio ainda pode realizar dois amistosos contra o Remo, que devem ser confirmados pela diretoria nos próximos dias. Na competição nacional, o Tricolor volta a campo somente no dia 15 de julho, quando encara o Náutico na Arena Pernambuco.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15036
Rodrigo aponta Sampaio favorito ao acesso: “Não existe bicho-papão”
Goleiro mostra virtudes do time nas dez primeiras rodadas, lamenta tropeços em casa e garante o Tricolor como um dos principais candidatos para subir à Série A
Comentários