Marília, o melhor da competição, não tem vantagem na semi

Em rodada dupla no estádio municipal Frei Epifânio da Badia e em jogos únicos, serão definidos neste domingo (17) os finalistas do Campeonato Imperatrizense Sub-19.
Na preliminar, com início previsto para as 8 horas, Marília e Escolinha LV decidem uma das vagas, enquanto que às 10 horas será a vez de Imperatriz e Marwel.
Para chegar à semifinal, o Marília conquistou 12 pontos, em 4 jogos e 4 vitórias. Marcou 14 gols e sofreu 4, tendo um saldo de 10 gols. Já o Lagoa Verde conquistou 10 pontos, 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate, marcou 13 gols e levou 8, tendo 5 gols de saldo. Marília e Lagoa Verde são do grupo A.
O Imperatriz chegou à semifinal com 6 pontos, em 4 jogos, com 2 vitórias e 2 derrotas, marcou 16 gols e levou 5, saldo de 11 gols. O Marwel conquistou 4 pontos em 4 jogos, com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Marcou 9 gols e levou 12, saldo negativo de 3 gols.  
Nenhuma equipe tem vantagem e se os dois jogos terminarem empatados no tempo normal, haverá a necessidade de cobranças de penalidades máximas, até que se conheça o vencedor. É um erro da Liga quando não coloca no regulamento de suas competições vantagem para os melhores. Quem é o melhor tem de ter vantagem, senão não justifica o esforço. E, além disso, quem é o melhor tem de decidir em casa e, por isso, não justifica também decisões no Frei Epifânio, ainda mais em rodada dupla. Isso tem de ser corrigido.

Jogos

08h00 – Marília x Escolinha LV – Frei Epifânio
10h00 – Imperatriz x Marwel – Frei Epifânio