Roberto Fonseca chega com a missão de livrar o Sampaio do rebaixamento

A diretoria do Sampaio Corrêa agiu rápido e anunciou quem será o substituto de Francisco Diá, demitido na última segunda logo após a derrota para o CRB, por 3 a 2, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do experiente Roberto Fonseca, de 55 anos, com passagens por diversos clubes.
A apresentação do novo treinador ainda não foi marcada pela diretoria boliviana, mas ele e os outros membros da sua comissão técnica desembarcaram nessa quinta-feira em São Luís e juntaram-se ao preparador de goleiros André Dias, remanescente da comissão técnica anterior, para iniciarem os trabalhos com o elenco.
Roberto Fonseca chega depois de ter comandado a Caldense no último Campeonato Mineiro. Após iniciar a carreira de treinador em 2003, no Oeste, ele passou por inúmeros clubes: Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Mirassol, São Bento, São Raimundo-PA, Londrina, Guaratinguetá, Criciúma, América-RN, São Caetano, Paraná, Itumbiara, Ituano, CRB, Brasiliense, Santo André, Linense, ABC, São Bernardo, Botafogo-PB, Cuiabá e Bragantino.
O treinador chega ao Sampaio Corrêa com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série C. O Tricolor maranhense conquistou apenas quatro pontos nos cinco primeiros jogos e está na 17ª colocação, abrindo a zona da degola.
A estreia de Roberto Fonseca no comando do Sampaio Corrêa será  no dia 16 de maio, contra o Vitória, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Dia 19 de maio, Roberto Fonseca estreia na Série B, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.