A fera de hoje da série de reportagens que O PROGRESSO, vem realizado a respeito de revelações das escolinhas de futebol da cidade de Imperatriz, é o atacante Ruan Ribeiro, que foi revelado pelo Marília, onde passou pelas mãos do professor Jacó Nogueira. Ruan, ficou na base do Marília de 10 aos 12 anos. Depois foi para a Escolinha do Grêmio, onde recebeu os ensinamentos do professor Claudio Santiago. Pela Escolinha do Grêmio, Ruan Ribeiro disputou o Campeonato Imperatrizense Sub-13 de 2016, sendo campeão imperatrizense, fazendo o gol da vitória, justamente contra o seu ex-clube o JV Lideral.
Vendo que Ruan Ribeiro, dava para a coisa, A Empresa RR Esportes, que tem o comando do professor Rafael, o levou para o Palmeiras, onde se encontra desde o ano de 2017 e tem contrato até 01/05/2022. Pelo Palmeiras, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 ano passado. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, tendo ficado uma semana na Granja Comary, treinando. Essas convocações, são como um seletivo para os jogadores das divisões de base que são levados para a Granja Comary, em Petropolis, para serem observados mais de perto pelo treinador e demais membros da comissão técnica de cada categoria.
Ruan Ribeiro, mesmo tendo nascido em Imperatriz, residia com os pais em Cidelândia, onde o empresário Adauto Carvalho, atual presidente do Imperatriz, lhe dava todo apoio em sua infância.
Ruan Ribeiro Rodrigues, nasceu em Imperatriz em 15/08/2003, portanto o garoto tem apenas 16 anos e já atua na equipe sub-17 do Palmeiras.
Ruan Ribeiro é atacante canhoto, tido pelos marcadores como os mais dificeis de serem marcados. É muito habilidoso, dom de todo jogador canhoto, rápido e com dribles curtos, chuta bem de fora da área e é artilheiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16633
Comentários