O Marwel Esporte Clube, ou simplesmente “Escolinha do Marwel”, a primeira escola de formação de atletas de Imperatriz e por isso chamada de Pioneira, já teve e ainda tem jogadores revelados por ela que brilharam e continuam brilhando em grandes clubes do futebol brasileiro.
Para exemplificar, podem ser citados os jogadores Alencar, que brilhou no Sport Recife e fez um gol chutando do meio-campo, que nem Pelé conseguiu; Lamartine, que passou pelo Remo e outros grandes clubes; Lindoval, que atuou pelo Imperatriz, Sampaio e outros clubes, entre outros atletas.
E o Marwel, através do Moreira Silva, ou Moreirinha do Marwel, continua revelando grandes nomes. O mais recente, o atacante Elifrank, que foi levado para o Marcílio Dias, equipe da primeira divisão do futebol de Santa Catarina.
Elifrank está no time infanto juvenil do Marcílio Dias, categoria sub-17, e participando do Campeonato Catarinense Sub-17. O Marcílio Dias, que tem uma grande estrutura, tem como sede a cidade de Itajaí, interior de Santa Catarina, que tem 198 mil habitantes, de acordo com o último censo, e fica a 94 km de Florianópolis, capital do estado.
Elifrank tem um grupo de investidores que está cuidando de tudo para que ele se torne um grande jogador de futebol. O coordenador da base do Marcílio Dias, Paulinho Portugal, já viu em Elkifrank um jogador de futuro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15168
Comentários