Renatinho ladeado por dirigentes do Caldense

A mais recente contratação da Caldense é o atacante Renato Miranda da Conceição – conhecido como Renato Maranhão, o Renatinho – jogador veloz, de 1,75m de altura, 68 quilos e 21 anos. O jovem atleta foi contratado na semana passada e já foi emprestado ao Coimbra, time da capital mineira, pertencente ao Banco BMG em parceria com o empresário Roberto Tibúrcio. Maranhão, que jogou a última temporada no Módulo II do Mineiro deste ano, pelo Poços de Caldas FC, vai disputar agora a 2ª divisão do estadual pelo Coimbra.
O atacante está confiante no bom entrosamento com o time da Veterana, para o ano que vem. “Fiz um bom campeonato no Módulo II deste ano. O Alex se interessou pelo meu futebol e me convidou a fazer parte do elenco. Fui emprestado ao Coimbra e, quando voltar, vou trabalhar forte para somar minha habilidade às qualidades do grupo e fazer um bom campeonato mineiro pelo Módulo I”, ressalta Maranhão.
De acordo com o presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, houve uma estratégia no sentido de formar uma espinha dorsal para o elenco do ano que vem. “A maioria dos nossos atletas já está emprestada a outros clubes e todos se apresentarão no fim ano, dia 15 de dezembro, quando iniciaremos nossa preparação para o Campeonato Mineiro de 2012. Esperamos, com isso, escrever uma história mais feliz para o nosso torcedor na próxima edição do estadual”, destaca Gonçalves.

Revelado no JV Lideral

Renatinho, que é da cidade de Campestre na Região Tocantina, fez toda a sua base no JV Lideral, na época em que era dirigido pelo técnico Mael. O jogador disputou todas as competições de divisões de base pelo JV Lideral. Teve um problema de contusão, se recuperou, ocasião que foi emprestado pelo presidente Valter Lira ao Tocantinópolis, onde passou uma temporada. Do TEC foi para Minas Gerais, onde está se firmando como jogador profissional.
Renatinho disputou o módulo II esse ano pelo Poços de Caldas, que é outro clube da cidade mineira de mesmo nome e chamou a atenção dos dirigentes do Caldense - time da elite do futebol mineiro - os quais resolveram contratá-lo.