Antes de viajar a São Luís, para mais uma reunião do Conselho Arbitral, o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou a O PROGRESSO que a diretoria cavalina somente se reunirá na próxima sexta-feira.
O que vem dificultando a reunião do Imperatriz é que não vem dando quorum em função de que não está sendo possível reunir todos os diretores. Sempre um está viajando a trabalho em seus afazeres particulares. Entretanto, houve um acordo entre os membros da Junta Governativa para que todos estejam na cidade nesta sexta-feira a fim de que possam se reunir. Quem não tiver condições de estar na cidade terá de assinar embaixo do que for definido.
A principal pauta da reunião será a contratação de um novo treinador, que vai comandar o time para o restante da temporada. A princípio, Vinícius Saldanha era o preferido, mas o treinador preferiu acertar com o Bacabal devido ao valor do salário oferecido pelo Leão do Mearim ser melhor do que o oferecido pelo Imperatriz.
Edvaldo Cardoso disse que vários nomes foram agendados, a maioria depois de manter contato com a diretoria. Alguns, como Fernando Dourado, ex-treinador do Araguaína; o ex-atacante do próprio Imperatriz, Marcelo Troisi; e Leivinha, que o presidente não soube explicar se seria o ex-atacante do Palmeiras na década de 70, sétimo colocado no campeonato pernambucano.
Foi falado também o nome de Rubsen, que iniciaria sua carreira de treinador. Entretanto, segundo Edvaldo Cardoso, essa possibilidade foi descartada, haja vista que o time precisa dar uma resposta na Copa União e é prematura a fixação de Rubsen como treinador. “Rubsen, que é um grande jogador, certamente será um grande treinador. Mas isso fica para o futuro”, disse Cardoso.
Conselho Arbitral
Na reunião do Conselho Arbitral de hoje, a principal pauta será a Copa Maranhão, competição que será disputada nesse intervalo que antecederá o início da Copa União, a princípio marcado para 12 de julho.
A Copa Maranhão, que será disputada por clubes do interior, faz parte da festa de aniversário de 400 anos de São Luís e o Imperatriz, através de sua diretoria, disse que só vai disputar a competição se houver uma compensação financeira. Hoje deverá ser definido o que os clubes ganharão financeiramente com a competição, que será disputada paralelamente à Taça Cidade de São Luís, que terá apenas os clubes da capital e mais o São José. “Não vamos pagar para jogar. Basta as competições oficiais”, disse Cardoso.
Comentários