Nesta quarta-feira (18), serão realizados os jogos da última rodada da primeira fase da Copa Nordeste 2015, com todos os confrontos iniciando no mesmo horário, ou seja, às 22 horas.
Os dois representantes maranhenses na competição, Sampaio e Moto, estão em situação delicada e buscam a classificação na última rodada.
O Sampaio, por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve sua vida complicada. Para se classificar, terá de vencer hoje o Sport, na Ilha do Retiro, e ainda depender de uma combinação de resultados em outros grupos.
O Moto, que escorregou em uma campanha irregular, para se classificar, precisa golear o Piauí, em jogo que será realizado no Castelão, e ainda ‘secar’ os concorrentes.
O Sampaio ocupa atualmente a terceira posição do grupo B, com 5 pontos, atrás do Sport, que tem 7. Isso depois de ter perdido seis pontos pela escalação irregular do meia Curuca. O presidente Sérgio Frota admitiu que a escalação do jogador foi um erro administrativo e pediu desculpas ao torcedor boliviano.
Portanto, pelo que está sendo observado, a situação dos maranhenses é difícil, mas os torcedores ainda acreditam que os dois possam dar a volta por cima e se classificarem. Sampaio e Moto, pela primeira vez na história, estão participando da Copa Nordeste. Antes, os clubes do Maranhão e Piauí não participavam. Por um erro de sintonia geográfica da CBF, Maranhão e Piauí disputavam a Copa Norte.
O Sampaio enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, enquanto que o Moto recebe o Piauí no Castelão. Na ida, o Sampaio venceu no Castelão de virada por 3 a 2. Já o Moto, que estreou fora de casa, empatou sem abertura de contagem com o Piauí, no Albertão, em Teresina.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15259
Representantes maranhenses na Copa Nordeste decidem situação na última rodada
Sampaio e Moto estão com situação complicada para a classificação à segunda fase
Comentários