Time da Feirinha é um dos dois que subiram para a primeira divisão em 2012

Está marcada para acontecer hoje a reunião entre os representantes de clubes do futebol amador de Imperatriz com o prefeito Sebastião Madeira. A reunião tem início previsto para as 19h, na sede da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), localizada no estádio municipal Frei Epifânio.
A principal pauta de reivindicação é o apoio financeiro por parte da Prefeitura Municipal para o pagamento das taxas de arbitragens, premiação em dinheiro, troféus e medalhas.
Em uma reunião preliminar ocorrida há cerca de 15 dias com os dirigentes da LIF, os representantes de clubes amadores de Imperatriz deixaram claro que, sem o apoio financeiro da prefeitura, será impossível a realização do Campeonato Municipal da Primeira Divisão. Assim, seria a primeira vez que isso ocorreria em 35 anos de história do futebol amador da cidade.
Sensibilizado com a situação, o secretário de Desporto e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, agendou a reunião com o prefeito Sebastião Madeira com os representantes de clubes. Até porque o secretário não poderia dar uma resposta final sem antes receber sinal verde da prefeitura para o apoio financeiro.
Caso tudo seja resolvido a contento, o Campeonato deverá iniciar no dia 4 de agosto.
Este ano 11 equipes vão disputar o certame municipal, haja vista que o JV Lideral está suspenso. São elas: Santa Cruz, Botafogo, Bangu, DNER, Tiradentes, Flamengo, Ferrari, Juventude, Ouro Verde, Feirinha e Novo Horizonte.