Renatinha sofreu estiramento grau um na panturrilha direita

O Maranhão Basquete ficará sem a lateral Renatinha por pelo menos dez dias. A lateral do MB sofreu um estiramento na panturrilha direita diante da equipe do Basquete Clube, da cidade de Araçatuba-SP, no último sábado (14), em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís.
Destaque do MB na Liga de Basquete Feminino (LBF), Renatinha ficou apenas no banco contra o Catanduva-SP e não pôde ajudar a sua equipe dentro de quadra. Apesar da lesão, a expectativa com relação ao retorno da lateral é bastante animadora.
“A Renatinha teve uma lesão muscular na panturrilha, de característica de grau 1. A previsão é que fique afastada por dez dias, mas creio eu que, até o jogo contra São José-SP, ela deva estar disponível para que possa nos ajudar numa boa classificação. É uma lesão pequena, que lesionou durante o jogo. Agora é tratar intensivamente e colocá-la em condição para que no jogo de volta em nosso Estado ela possa nos ajudar bastante”, explicou o preparador físico do MB, Fabiano Furtado.
Os próximos três compromissos do Maranhão Basquete na LBF serão fora de casa. Mesmo assim, Renatinha viaja com o restante da equipe para dar continuidade ao tratamento da lesão na panturrilha.
“Para um atleta, ficar do lado de fora sem ter a possibilidade de entrar e fazer alguma coisa é a pior sensação do mundo porque, quando você está no banco descansando, você sabe que a qualquer hora você está pronta. Mas viajo com a equipe porque vou continuar o treinamento e tratamento físico em academia intenso e, por isso, tenho que estar viajando com o grupo”, disse a jogadora.
O MB volta a quadra no próximo sábado (21), quando enfrenta Ourinhos-SP fora de casa. Na sequência, a equipe maranhense encara São Caetano-SP, no dia 23, e o São José-SP no dia 25.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete, Studio Fotográfico Ayrton Valle e Jornal O PROGRESSO.