Autoridades na reinauguração do novo estádio Ione de Melo, em João Lisboa

Como vem acontecendo, em que estão mudando os nomes de todos os órgãos públicos que tenham nomes de pessoas vivas no Maranhão, não foi diferente no caso do estádio Governador Epitácio Cafeteira, o Cafeteirão, que foi reinaugurado na noite de terça-feira e agora passou a ser denominado de Estádio Municipal Ione Tomé de Melo, o ‘Tomezão’.
Ione Tomé de Melo era ex-policial militar que marcou época em João Lisboa e faleceu há cerca de 10 anos. Ione era pai do ex-jogador Joãozinho, que marcou época como craque do Maranhão Atlético Clube, também já falecido.
No que se refere ao jogo que marcou a reinauguração do ‘Tomezão’, de bom mesmo, só o gol marcado por Léo Paraíba, que do meio de campo mandou por cobertura, surpreendendo o goleiro Rhuan. A bola descaiu como uma folha seca e o goleiro não teve chance. O resto foi um jogo ruim, com o time sub-19 do Sampaio muito confuso e o que deu a sensação de que não vai passar da primeira fase da Copa São Paulo Júnior, que começa em janeiro. Faltando apenas 10 dias para iniciar a competição, o que se observou é que o Sampaio ainda não está preparado.
Mesmo assim, os garotos da Bolívia saíram na frente, marcando o primeiro gol. Mas a seleção de João Lisboa, que além de Léo Paraíba tinha Rubens e Anderson, empatou. Esse foi o placar do primeiro tempo. No segundo, Léo Paraíba, com o gol da noite, virou. Quando viu que a coisa estava pegando, o treinador Vinícius Saldanha colocou em campo Arlindo Maracanã, que enfiou uma bola açucarada para o garoto do Sampaio empatar o jogo. Logo em seguida, em jogada individual, o Sampaio marcou o terceiro gol, vencendo a partida por 3 a 2.
O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Jairo Madeira, acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto; do vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, que representou o prefeito Sebastião Madeira; do secretário de Desporto e Lazer de Imperatriz, Saulo Dino; do ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, em cuja gestão foi construído o estádio Ione Melo; do deputado estadual e presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, do deputado Marco Aurélio e demais autoridades.
O estádio Ione Melo foi reformado com cobertura nas arquibancadas e teve um grande público na noite de terça-feira.