O treinador Vinícius Saldanha não terá problema para escalar o time do Imperatriz que vai sair jogando contra o América de Natal, na estreia no Campeonato Brasileiro Série D, que o time colorado vai disputar pela segunda vez.
Todos os jogadores do Cavalo de Aço, quer clinicamente, disciplinarmente, como também na questão de regularização, estão em condições de jogo.
Na questão clínica, o único que tinha problema era o meia de marcação Mateus Ferreira, que cortou o pé direito durante um treino. O jogador teve, inclusive, de levar alguns pontos, mas já está recuperado e pronto para a luta. Disciplinarmente, nenhum jogador do atual grupo do Imperatriz tem qualquer problema. E na questão da regularização, todos os sete jogadores contratados como reforço foram regularizados. São eles: Gustavo (goleiro), Eloir (meia atacante), Cloves (volante), Lucas (zagueiro), Michel (lateral direito) e Wesley (lateral esquerdo).
Mas a grande novidade nesta semana no Imperatriz foi o retorno aos treinos do zagueiro André Penalva, que havia anunciado desligamento do clube, alegando problemas familiares. Entretanto, depois de esfriar a cabeça, André Penalva, o melhor zagueiro do Campeonato Maranhense desta temporada, de acordo com votação dos cronistas esportivos, resolveu permanecer no Cavalo de Aço e reiniciou os treinos. Mas Penalva não deverá ser nem relacionado para esse jogo, porque estava sem treinar desde a decisão do Campeonato Maranhense, ocorrido há cerca de 15 dias.
No Frei
Depois de alguns dias, o Imperatriz voltou a treinar no Frei Epifânio, fato ocorrido na tarde de ontem, ocasião em que o treinador Vinícius Saldanha comandou treino técnico e tático com campo reduzido. Com esses dias de sol na cidade, o gramado do Frei Epifânio melhorou no aspecto do encharcamento em que se encontrava e, por isso, foi possível a realização do treino de ontem. Mas, oficialmente, somente será reaberto na próxima segunda-feira.
O treinador Vinícius Saldanha não confirmou o time que vai sair jogando contra o América de Natal, segunda-feira (23), às 19 horas, no Frei Epifânio. Prefere incógnita, como é do seu feitio, para confundir o adversário.
Vinícius assistiu à partida do América de Natal, realizada na noite da última quinta-feira, contra o Confiança, válida pela pré-Copa do Nordeste, jogo de ida, no Batistão, em Aracaju, que acabou empatado por 3 a 3. O treinador anotou tudo sobre o jogo e passará aos jogadores na preleção da partida de segunda-feira.
Comentários