A diretoria do JV Lideral confirmou ter homologado na secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) um recurso contra a decisão do Departamento de Futebol Amador da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que deu ao Boa Vontade o direito de disputar contra o Viana o título do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino.
O JV Lideral disse no recurso que teve os seus direitos vilipendiados quando, depois de vencer o Boa Vontade por 5 a 2 em Imperatriz e perder em São Luís por 1 a 0, foi eliminado da competição. O Boa Vontade foi quem ficou com a vaga.
Inclusive, passando por cima do recurso impetrado e mesmo antes de sequer ser apreciado, a FMF manteve a partida de ida da final, entre Boa Vontade e Viana, que foi realizada nessa quinta-feira (8) no Castelão, com vitória do time da Baixada por 4 a 1. Com esse resultado, o Viana, que chegou à final sem disputar a semifinal, com a desistência do Juventude Timonense, já está praticamente com a mão na taça, porque a partida de volta, marcada para este domingo, será no Djalma Campos, em Viana.
Pelo que vem espelhando, esse recurso do JV Lideral vai acabar em mais uma pizza. O JV Lideral foi vítima de um regulamento mal feito, que passou despercebido pelo Tricolor. Por outro lado, segundo o que foi informado a O PROGRESSO, todos no JV sabiam que seria assim. Entretanto, esse fato não inviabiliza o recurso, que tem de ser apreciado e pelo menos arquivado, se o TJD-MA julgar que o Tricolor do Camaçari não tem razão.
O certo é que um clube do interior do estado, mais uma vez, está sendo prejudicado. Entretanto, é de muita valia que o regulamento seja lido para que as dúvidas sejam dirimidas na hora e casos como esse não venham mais a acontecer no futebol maranhense.
Outro fato que chama a atenção nesse imbróglio todo é que o árbitro do jogo colocou na súmula que todas as jogadoras do JV Lideral teriam sido expulsas devido ao tumulto após o jogo.
O treinador Ênio Gomes já havia confidenciado a O PROGRESSO que o árbitro que apitou Boa Vontade x JV Lideral estava muito estranho. Neste mar de erros do regulamento, deu também o direito ao Boa Vontade de disputar a partida de volta em casa, não respeitando a vantagem técnica do JV Lideral.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15774
Comentários